domingo, 6 de setembro de 2009

REFLETINDO A MENSAGEM DO DIA



"Deus sempre olha o melhor de nós e nunca o pior"

Deus é aquele que tira o peso da culpa e aceita o que é bom. O Senhor nunca joga fora o trigo junto com o joio. Por isso, Ele nos dá o discernimento e nos ensina a distinguir o que é bom e o que é mau, ajudando-nos a separar o que presta do que não presta, porque Ele é a luz que ilumina todo homem. A Palavra de Deus é como uma espada que consegue ir até a medula e separar até as articulações mais íntimas, separando o que presta do que não presta.



Na sua vida, o Senhor não olha para você levando em conta aquilo que o torna culpado. Quando Ele o olha, o faz com amor, aceitando o que é bom e eliminando da sua vida aquilo que não presta, porque não faz bem a você e aos seus irmãos.

É Ele que vem para ficar com o que é bom, e no momento em que nós abrimos o coração e aceitamos isso do Todo-poderoso e com humildade Lhe pedimos: “Senhor, aceita o que é bom e tira o peso da nossa culpa”, Ele nos dá a graça de recomeçarmos, purificando a nossa história. Como aquele fundidor que põe o ouro no fogo, porque este material ainda tem muitas impurezas. Deus recolhe tudo aquilo que é bom e louvável em você e separa tudo aquilo que não serve e lhe faz mal.

Traga diante de Deus, na oração, neste momento, palavras de súplica, dizendo-Lhe: “Perdoa-nos, Senhor, porque nós somos pecadores. Nós reconhecemos que foi para ficar com o que é bom e tirar o que é mau, que o Senhor se manifestou na nossa vida. Porque não existem obras piores do que os nossos pecados.
O Senhor estende as mãos para você e lhe diz hoje: “Dá-me tudo, também os seus pecados”. Entregue-os ao Senhor! Se você os entrega com uma atitude de humildade, no o desejo de recomeçar, também isso se torna bom.
O Senhor nos diz que curará as nossas infidelidades, porque estas são feridas que não querem fechar. É Deus quem as cura; o Senhor nos ama de todo o coração e derrama sobre nós um amor incondicional. E é isso o que o Senhor está nos oferecendo agora.

DEUS TE ABENÇÕE!

Nenhum comentário: