sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
“Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6,24).
A Campanha acontece durante o tempo forte da Quaresma, mas tem que ser desenvolvida ao longo da vida da Igreja.
A ambição tira o nosso olhar de Deus, você só pensa em investir, ganhar, lucrar e lucrar, mas quando isso não acontece você passa a se preocupar, depois começa a pensar o que será de você amanhã, sua estabilidade financeira lhe perturba, você começa a se pressionar, o tempo para Deus não é mais o mesmo, deixando de orar se afastando de sua vocação e pior, pecando contra o primeiro mandamento que é amar a Deus sobre todas as coisas e vai perdendo a maior riqueza que uma pessoa pode ter a SUA SALVAÇÃO. Se distância de Deus e se aproximar das coisas do mundo, os prazeres estão lhe seduzindo, roupas, jóias, carros, casas, reconhecimento perante a sociedade e etc. Você começa a gostar mais de desfrutar das coisas do mundo do que das de Deus. CEGO, CEGO, CEGO, pois quando morrer não vai levar nada. O dinheiro não compra a salvação, pois as riquezas de Deus não têm preço.
LEIA A BÍBLIA O QUE DIZ A SAGRADAS ESCRITURAS
Pedro respondeu: “Maldito seja o teu dinheiro e tu com ele, porque julgaste poder comprar com o dinheiro o dom de Deus. Não terás direito nem parte alguma no ministério, porque teu coração não é reto diante de Deus.
Marcos 4, 19
Mas sobrevêm as preocupações do mundo, a sedução das riquezas e as muitas cobiças que sufocam a palavra e a tornam estéril.
Lucas 12, 29
Não vos inquieteis, procurando o haveis de comer ou beber, porque são os pagãos do mundo que se preocupam com tudo isso. Vosso Pai sabe que tendes necessidades disso. Buscai antes o seu Reino e recebereis estas coisas de acréscimo.
Filipenses 4, 6
Não vos inquieteis por coisa alguma. Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas necessidades em oração e súplica, acompanhadas de ação de graças.
Pedro 5, 7
Lançai sobre ele vossas preocupações, porque ele cuida de vós.
Mateus 6, 34
Não vos preocupeis com o dia de amanhã. O dia de amanhã terá suas próprias dificuldades. A cada dia basta o seu peso
Lucas 16, 13
Nenhum servo pode servir a dois senhores, pois ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e a abandonará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
Timóteo 6, 10
Por que a raiz de todos os males é a cobiça do dinheiro. Por causa dela muitos se extraviaram da fé e se atormentam com muitos sofrimentos.
REFLITE....
“O apego é sinônimo de prejuízo” (J.V)
Prejuízo para a alma que se afasta de Deus pelo apego as coisas deste mundo
“O apego prende até o amor” (J.V)
FRASES-
‘Compramos o que não precisamos com o dinheiro que não temos´
A grande novidade que a CF traz para esse tema do consumismo é a presença de Deus, a renovação da fé, que pode trazer uma mudança de atitude, uma mudança de valores. Os valores que dávamos aos bens devem ser dados a Deus. Ele nos completa. (...) O cristão deve assumir sua responsabilidade, seu papel na sociedade.
Estamos dizendo, assim, que é possível uma sociedade onde o dinheiro não seja a medida mais importante. Demonstramos com a vida, pelo menos em parte, aquela Palavra do livro de Atos 2,44: “Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário