domingo, 16 de maio de 2010

SEGURANDO SUA MÃO




Uma das alegrias de estar com crianças é segurar as suas mãos. Nós o fazemos para que estejam seguras quando atravessamos a rua ou para que não se percam numa multidão. E sempre que tropeçam e escorregam, nós agarramos suas pequeninas mãos com mais firmeza para evitar que caiam.
É isso o que Deus faz conosco. É inevitável que haja pedras e rachaduras que nos fazem tropeçar nas calçadas da vida. É por isso que podemos nos identificar facilmente com o salmista quando diz: "Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram" (Salmo 73:2).
Todos nós enfrentamos uma variedade de questões que ameaçam nos fazer tropeçar. Para o salmista Asafe, ver a prosperidade dos perversos fez com que ele questionasse a bondade de Deus. Mas Deus apertou a sua mão e assegurou-lhe que, segundo o julgamento de Deus, os perversos na realidade não prosperam. O salmista descobriu que verdadeira prosperidade se encontrava no fato de que Deus sempre estava com ele: "… tomas a minha mão direita e me susténs" (Salmo 73:23). E além disso, Deus lembrou-o que também o guiaria pela vida e por fim lhe daria as boas-vindas no lar celestial (Salmo 73:24). Como isso é bom!
Assim, da próxima vez que você tropeçar, lembre-se que a mão poderosa de Deus está segurando a sua mão e conduzindo-o pela vida – todo o caminho até o céu!


Nenhum comentário: