terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

sábado, 20 de fevereiro de 2010

FELICIDADE...



Muitas pessoas acham que dinheiro, fama e beleza lhes trarão felicidade.
Assim, elas se esforçam para conseguir essas coisas — e quando conseguem, percebemque não são felizes.

A BÍBLIA ENSINA:

Jesus revelou o segredo da felicidade ao dizer: “Felizes os cônscios de ou: os que reconhecem sua necessidade espiritual.” (Mateus 5:3) A verdadeira felicidade só pode ser encontrada se dermos passos para satisfazer a maior de nossas necessidades: o desejo de saber a verdade sobre Deus e Seu propósito para nós. Essa verdade está na Bíblia. Conhecê-la pode nos ajudar a perceber o que é realmente importante e o que não é. Quando permitimos que a verdade da Bíblia oriente nossas decisões e atitudes, temos uma vida significativa. — Lucas 11:28.

DEUS OUVE MINHAS ORAÇÕES



Pessoas de praticamente todas as religiões fazem orações.
Mas muitas delas acham que suas orações não são respondidas.

A BÍBLIA ENSINA:

Jesus nos ensinou a evitar a repetição de palavras decoradas. Ele disse: “Ao orares, não digas as mesmas coisas vez após vez.” (Mateus 6:7)
Se quisermos que Deus ouça nossas orações, temos de orar de um modo que ele aprova. Para isso, precisamos aprender qual é a vontade de Deus e então orar de acordo com essa vontade. Lemos em 1 João 5: 14: “Não importa o que peçamos segundo a sua vontade, ele nos ouve.”

GUERRAS E O SOFRIMENTO



A BÍBLIA ENSINA:

Deus diz que no futuro vai estabelecer paz na Terra inteira. Debaixo de seu Reino, um governo dos céus, as pessoas não “aprenderão mais a guerra”. Em vez disso, elas vão “forjar das suas espadas relhas de arado”. (Isa 2:4) Deus acabará com todo tipo de injustiça e sofrimento.
A Bíblia promete: “Deus" enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. Todos já passaram por algum tipo de sofrimento.
Mas para sermos salvos temos que guardar o Evangelho, as Palavras de Deus.
Somente cumprindo os Seus mandamentos, aceitando Jesus Cristo como nosso único Salvador, vamos conhecer a Paz.

MUNDO DE CRUELDADE E INJUSTIÇA



VIVEMOS NUM MUNDO CHEIO DE CRUELDADE E INJUSTIÇA. MUITAS RELIGIÕES QUE
NOSSO SOFRIMENTO É DA VONTADE DE DEUS.

A BÍBLIA ENSINA:

Deus nunca causa a maldade.
Longe está do verdadeeiro Deus agir iniquamente, e do Todo-poderoso agir
injustamente! diz Jó 34:10.
Deus tem um propósito amoroso para os humanos.
É por isso que Jesus nos ensinou a orar:
"Nosso Pai nos céus...venha o reu reino.
Realiza-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra."(Mateus 6.9,10)
Deus se importa tanto conosco que não mediu
esforços para garantir o comprimento de seu propósito-João 3:16.


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

“Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6,24).



A Campanha acontece durante o tempo forte da Quaresma, mas tem que ser desenvolvida ao longo da vida da Igreja.

A ambição tira o nosso olhar de Deus, você só pensa em investir, ganhar, lucrar e lucrar, mas quando isso não acontece você passa a se preocupar, depois começa a pensar o que será de você amanhã, sua estabilidade financeira lhe perturba, você começa a se pressionar, o tempo para Deus não é mais o mesmo, deixando de orar se afastando de sua vocação e pior, pecando contra o primeiro mandamento que é amar a Deus sobre todas as coisas e vai perdendo a maior riqueza que uma pessoa pode ter a SUA SALVAÇÃO. Se distância de Deus e se aproximar das coisas do mundo, os prazeres estão lhe seduzindo, roupas, jóias, carros, casas, reconhecimento perante a sociedade e etc. Você começa a gostar mais de desfrutar das coisas do mundo do que das de Deus. CEGO, CEGO, CEGO, pois quando morrer não vai levar nada. O dinheiro não compra a salvação, pois as riquezas de Deus não têm preço.

LEIA A BÍBLIA O QUE DIZ A SAGRADAS ESCRITURAS

Pedro respondeu: “Maldito seja o teu dinheiro e tu com ele, porque julgaste poder comprar com o dinheiro o dom de Deus. Não terás direito nem parte alguma no ministério, porque teu coração não é reto diante de Deus.

Marcos 4, 19

Mas sobrevêm as preocupações do mundo, a sedução das riquezas e as muitas cobiças que sufocam a palavra e a tornam estéril.

Lucas 12, 29

Não vos inquieteis, procurando o haveis de comer ou beber, porque são os pagãos do mundo que se preocupam com tudo isso. Vosso Pai sabe que tendes necessidades disso. Buscai antes o seu Reino e recebereis estas coisas de acréscimo.

Filipenses 4, 6

Não vos inquieteis por coisa alguma. Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas necessidades em oração e súplica, acompanhadas de ação de graças.

Pedro 5, 7

Lançai sobre ele vossas preocupações, porque ele cuida de vós.

Mateus 6, 34

Não vos preocupeis com o dia de amanhã. O dia de amanhã terá suas próprias dificuldades. A cada dia basta o seu peso

Lucas 16, 13

Nenhum servo pode servir a dois senhores, pois ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e a abandonará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Timóteo 6, 10

Por que a raiz de todos os males é a cobiça do dinheiro. Por causa dela muitos se extraviaram da fé e se atormentam com muitos sofrimentos.


REFLITE....

“O apego é sinônimo de prejuízo” (J.V)
Prejuízo para a alma que se afasta de Deus pelo apego as coisas deste mundo

“O apego prende até o amor” (J.V)

FRASES-

‘Compramos o que não precisamos com o dinheiro que não temos´

A grande novidade que a CF traz para esse tema do consumismo é a presença de Deus, a renovação da fé, que pode trazer uma mudança de atitude, uma mudança de valores. Os valores que dávamos aos bens devem ser dados a Deus. Ele nos completa. (...) O cristão deve assumir sua responsabilidade, seu papel na sociedade.


Estamos dizendo, assim, que é possível uma sociedade onde o dinheiro não seja a medida mais importante. Demonstramos com a vida, pelo menos em parte, aquela Palavra do livro de Atos 2,44: “Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um”.



quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PROVÉRBIOS





FRASES SAGRADAS

OBSERVAÇÃO- PARA PARAR DE TOCAR A MUSICA É SÓ CLICAR NO QUADRADINHO DO YOUTUBE.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

A MORTE

ESTES SLIDES CRIADO POR EDLAS DANTAS MINHA GRANDE AMIGA DO ORKUT.

OBSERVAÇÃO PARA PARAR DE TOCAR A MUSICA É SÓ CLICAR NO QUADRADINHO DO YOUTUBE.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010